13/03: Suserania e Vassalagem

     Na aula do dia 13/03 nós começamos a aula de história tirando algumas dúvidas sobre os blogs (como mexer no Tumblr e etc) e sobre a visita da professora nos mesmos. Depois corrigimos o dever de casa de ontem sobre "Suserania e Vassalagem". As alunas Gabriela Duarte, Talita e Natiele leram suas pesquisas e assim discutindo sobre isso fizemos uma conclusão:

A relação de suserania e vassalagem é que: a suserania (reis, principalmente) ofereciam à vassalagem (outros nobres) posse de parte de suas terras por meio de um juramento onde a espada do suserano era posta no ombro direito, depois no esquerdo, dando um beijo em seus lábios e um tapa em um lado de sua face; assim era selado um acordo de lealdade e fidelidade entre os dois e o vassado não poderia, em hipótese alguma trair o seu suserano, colaborando com tudo que seu suserano necessitar, e o rei também. O vassalo também poderia das parte de suas terras à outro nobre e assim por diante.
      

Pesquisa: As relações de suserania e vassalagem (Y!Respostas)

► Suserania era o domínio territorial de um suserano ou seja rei, os vassalos deviam respeito e obediencia ao seu susserano.
► Vassalagem era a condição ou estado de vassalo. A contribuição do vassalo ao suserano, sua condição de submissão ao susserano.

•••► O suserano era quem dava um lote de terra ao vassalo, sendo que este último deveria prestar fidelidade e ajuda ao seu suserano. O vassalo oferece ao senhor, ou suserano, fidelidade e trabalho, em troca de proteção e um lugar no sistema de produção. As redes de vassalagem se estendiam por várias regiões, sendo o rei o suserano mais poderoso.

1 comentários



  1. Encontrar Compra de computadores usados, Compramos lotes de computadores, Compra de Lote de informática São Paulo, Compro monitores, compra de notebook, Compra de computador e Compro computadores, notebook.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!