Resenha: Linha do tempo - 2002

      Sobre o Filme:

     "Linha do Tempo" é um filme que conta a história de jovens historiadores que através de uma máquina super avançada que tem o poder de voltar no tempo voltam até o século XIV, durante a guerra dos cem anos para salvar o professor que os liderava em suas pesquisas, já que ele, sem proteção alguma voltou no tempo. É uma história com muita ação e aventura.


Resenha

     O filme começa quando o professor Johnston, ao andar de carro por uma rodovia se depara com um homem muito ferido que cai em frente a seu carro, já morto. O professor o leva para um hospital, mas o homem não resiste. Ele já chega com seu corpo como um "papel picotado" e não sobrevive. 
     Em um sítio arqueológico não muito longe dali, Johnston e Marek, um historiador que trabalha no local explica à algumas pessoas como ocorreu a guerra dos cem anos.
     No dia seguinte, Marek mostra a Chris, filho do professor Johnston uma pedra encontrada por ele que tem com figura esculpida um homem e uma mulher de mãos dadas, coisa muito rara para a época.
     Pouco tempo depois, um alarme soa e todos percebem um túnel abaixo do chão que havia cedido. Com toda a equipe trabalhando na descoberta daquele túnel, Marek e Kate descem até lá para ver o que encontram, e acabam achando uma pequena caixa com pergaminhos e uma lente de óculos, que são levados para cima para serem analisados.
     Após analisados, os historiadores comprovam que a lente é de um óculos, que foi inventado em meados de 1700, e que no pergaminho havia uma lista das coisas guardadas lá dentro do túnel, mas há algo de estranho no tal pergaminho: nele havia uma assinatura do professor Johnston, que havia viajado dias antes.
     Chris, o filho do professor Johnston, desesperado, liga para a ITC (Corporação Internacional de Tecnologia) que os manda um avião para entrar em contato pessoalmente.
     Chegando lá, os historiadores descobrem que o professor Johnston havia se teletransportado para o passado e que estava vivendo no século XIV, no dia da véspera da guerra dos cem anos e que, por ele ter sido mandado sem proteção alguma e sem seu marcador, era preciso que eles fossem até lá para salvá-lo.
     Todos concordam e conseguem viajar para buscar Johnston com seus marcadores. Chegando lá, em meio a guerra, Marek conhece a princesa Clair, por quem se apaixona perdidamente.
     Depois de todos do grupo terem se separado, eles se encontram novamente no lugar onde o rei da Inglaterra assassina François (se lê Franssuá) por causa de seu nome e de seu conhecimento em falar francês.
     No tempo atual, ocorre um desastre: um homem que já havia sido mandado para o passado antes e não havia conseguido sair de lá, consegue estabilidade e se teletransporta para o futuro novamente, mas, já muito ferido, e com uma granada em suas mãos, a ativa antes de se teletransportar, destruindo o aparelho assim que chega, mas os cientistas responsáveis pela máquina conseguem consertá-la a tempo.
     Enquanto isso, no século XIV, Kate, Chris e Stern são presos e na prisão onde foram colocados encontram o professor Johnson. Lá eles armam um plano para fugirem da prisão, e o plano dá certo.
     Durante sua fuga, Stern é morto por um homem que foi enviado para aquela época e que havia sido deixado por ele sem um marcador. 
     No fim da noite, durante a guerra dos cem anos, Marek salva Clair e decide ficar por lá. O professor Johnston, Kate e Chris conseguem voltar para o futuro, e descobrem que a estátua que Marek havia encontrado, era na verdade ele e Clair, que foram esculpidos antes de suas mortes.
     Chris e Kate acabam se aproximando com esta aventura e acabam ficando juntos.

Comentário Crítico:

     Eu achei o filme muito bom. Os efeitos e o enredo são muito bons, mas em algumas partes do filme não deixa muito bem explicado o final dos acontecimentos. Mas, no geral, o filme é ótimo, e eu recomendaria para todos assisti-lo.


Saiba + sobre o filme e a guerra dos cem anos:
Filme: ( www )
Guerra dos cem anos: ( www
    

1 comentários

  1. Eu achei espetacular a resenha do filme explica varias coisas que eu não tinha percebido pois igual o nome do professor eu não sabia que era johnston .muito obrigado para uem digitou essa resenha me ajudou muito ,obrigadão,valeu mesmo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!